O sucesso começa no guarda-roupa.

29 fev

Competência e talento são as palavras de ordem quando a assunto é ascensão profissional, porém, se engana quem pensa que o sucesso depende única e exclusivamente de características abstratas como essas, a aparência é parte fundamental desse processo.

Segundo a especialista em marketing pessoal Lígia Marques, “Não há traje neutro: você sempre estará transmitindo algo pelo modo de se vestir”.

Cada detalhe do visual conta e transmite uma informação às pessoas que observam, seja um acessório, tatuagem, sapato, chapéu enfim, a comunicação visual acontece muito antes da oral e por isso é fundamental que essa primeira impressão atinja as pessoas certas da maneira correta.

Como compor o visual varia de acordo com a ocasião e ambiente da empresa, é preciso ter a percepção de saber o grau de formalidade do local de trabalho, afinal, estar bem vestido é um sinal de respeito com a empresa e os companheiros de trabalho.

Para ambientes mais formais, há poucas opções de variações, a não ser pelas cores de camisas, sapatos e cortes do terno. Dica: Costume (terno sem colete) ou calça e blazer, com camisa e gravata.

Em ambientes menos formais, vale investir em um look “esporte fino” com calça esportiva e camisa polo ou calça social e camisa de manga comprida.

Nos dias mais quentes é interessante utilizar variações das mesmas peças com tecidos mais leves, e por mais que o verão esteja em alta, bermudas, chinelos, sandálias estão fora de cogitação no ambiente de trabalho. Também é bom evitar acessórios extravagantes como colares e pulseiras.

Respeitar os colegas, o ambiente e personalidade da empresa, aderindo a sua filosofia, são itens fundamentais para à tão sonhada ascensão profissional.

Fonte. Moda Homem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: