Dicas de boas práticas para o uso do terno.

18 jul

O comprimento do paletó:

Deve sempre ir até a altura do quadril, ou seja, deve cobrir o traseiro todo. Os homens mais altos podem até optar por um paletó que seja um pouquinho mais comprido, mas os mais baixinhos devem escolher com o menor comprimento possível. Centímetros a mais na parte de cima podem dar a impressão da linha da perna ser mais curta, e isso vai acabar achatando a silhueta.

A altura da barra da calça:

A barra da calça não pode nem ser muito curta, ao ponto de mostrar as meias ou o inicio do sapato, nem muito comprida que arraste no chão ou não deixe o salto do sapato aparecer. O comprimento ideal é cerca de dois dedos (cerca de 3 centímetros) acima do salto do sapato, que caia de maneira reta, para que o tecido não embole no peito do pé.

O comprimento ideal das mangas:

A manga da camisa deve bater no ossinho do pulso, ou ir no máximo até a curva do inicio da mão. A do paletó do terno deve ser 2 centímetros menor do que a da camisa, sempre deixando a mesma aparecer, nem que seja só um pouquinho.

O último botão deve sempre estar desabotoado.

Não é bem visto (e nem fica visualmente bacana) um paletó completamente abotoado. Se o terno for de três botões, abotoe somente os dois primeiros. Se for de dois botões, abotoe apenas o de cima.

O tamanho ideal da gravata:

A pontinha da gravata deve encostar na altura do cinto. Não deve ser nem mais curta, nem mais comprida. Além disso proporções de gravatas também são importantes de serem percebidas. As gravatas mais fininhas e slim ficam melhores com ternos mais ajustados e em homens de porte médio ou menores. Se você é muito alto ou grande, opte por gravatas mais largas.

Sempre combine a cor do cinto com a do sapato:

Simples assim. O material pode até não ser o mesmo, como por exemplo, misturar verniz e couro simples, mas a cor deve ser igual. Cinto marrom vai com sapato marrom. Cinto preto, com sapato preto.

Fashionize-se.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: