Combinando o casual com o social.

10 out

Nestes tempos em que o estilo está acima das rígidas regras moda masculina, combinar os trajes sociais com os casuais pode ser uma boa maneira de criar diferentes looks. Quem não tem medo de arriscar pode gerar um número infinito de misturas e, além disso, criar uma imagem pessoal marcante e sofisticada.

Vamos dar uma olhada em alguns looks e ver o que nos ensinam:

A gravata e o colete são peças de um tradicional traje social, é aí que entra a camisa em cambraia (ou chambray) e muda tudo. Para acompanhar este combo vale uma calça jeans escura ou em sarja marinho e um brogue ou um tênis bem leve e simples nos pés.

Abaixo temos um bom exemplo de um traje social que se transformou em casual em um piscar de olhos: sai o paletó ou blazer, entra uma jaqueta em nylon, mas não uma qualquer, a escolha foi por uma peça bem cortada e justa que não contrastou com o caimento do restante da roupa.

Cores e padrões casuais também podem transformar seu look. A combinação acima deixou a roupa jovial sem apelar para nenhum tipo de indumentária mais descontraída. Este é o tipo de efeito conseguido por homens que tem segurança na coordenação de cores e padrões, sem medo de ousar.

Novamente o colete e o jeans mostrando que é possível dois estilos andarem lado a lado. Se preferir experimente uma gravata borboleta!

Dois itens aqui transformam o combo: a camisa xadrez e a pulseira de contas de madeira. Outro detalhe importante é o fato do terno ser cinza, território seguro para quem não se dá bem com o circulo cromático, nos demais itens, azul, azul e mais azul, com um pouquinho de vermelho, ou seja, a sofisticação está na combinação de roupas, não nas cores. O cardigã arremata muito bem o look impedindo que a camisa chame muita atenção.

Canal Masculino.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: