Como comprar uma camisa com caimento perfeito.

28 nov

Apesar de ser um dos itens mais importantes do guarda roupa masculino, principalmente quando a peça é exigida no trabalho, a camisa ainda é tratada com displicência por muitos homens. Caso você seja um deles, saiba o que é necessário observar para que esta peça tenha o caimento adequado ao seu corpo.

1 – Colarinho

Para saber se o colarinho está no tamanho adequado, vista a camisa e verifique se ainda assim é possível passar dois dedos entre ela e seu pescoço. Esta folga deixará a camisa confortável e permitirá que o ajuste seja feito pela gravata.

2 – Ombros

As costuras devem ficar na articulação onde o osso do ombro encontra o osso do braço, dessa maneira você terá a mobilidade que necessita quando se mover.

3 – Cavas

Cava é o nome dado a circunferência que liga as mangas ao torso da camisa, se for muito grande ficará deselegante, se for muito apertada certamente incomodará. Experimente a peça e movimente um pouco os braços para saber se o caimento está adequado.

4 – Torso

Feche a camisa e puxe gentilmente o tecido para frente na altura do quarto botão, deve sobrar uns 6 ou 7 centímetros de material ali, qualquer coisa a mais ou a menos comprometerá o fit da peça em seu corpo.

5 – Mangas

Já foram bem largas nos anos 90, mas hoje tendem a ser ajustadas, mas não coladas. Mais uma vez, ao experimentar a peça, você sentirá se seus movimentos estão sendo prejudicados pelo tamanho dela. O comprimento também tem que ser observado, os punhos devem ficar na altura em que a mão se encontra com o braço, um pouco abaixo do osso do pulso.

Canal Masculino.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: