SOS: Passar camisa.

3 abr

Manter a sua camisa impecável pode ser uma tarefa um pouco trabalhosa. Pensando nisso, confira cinco dicas que irá ajudar você a ter sua camisa perfeitamente passada. Prepare o ferro e mãos à obra!

1

Estique bem a camisa desabotoada na tábua de passar roupa, com as mangas penduradas dos dois lados da extremidade redonda. Certifique-se de que o ferro não está quente demais para o tecido da camisa. Passe fazendo movimentos levemente circulares e suaves. Se necessário, use o vapor nas áreas mais amassadas. Uma dica é passar a camisa antes de ela estar extremamente seca, especialmente se for algodão. O sentido deve ser sempre do centro  para as costuras laterais.

1a2

Escolha uma manga colocando a costura debaixo do braço ao longo da tábua e perto de você. Alise-a segurando firme e a mantenha esticada enquanto você passa com firmeza a própria costura. Trabalhe para fora da costura, tomando cuidado com as pregas. Repita com a outra manga.

3

Vá para os punhos abrindo-os completamente com a face para cima (a parte com o botão). Passe do canto da manga até o punho, trabalhando em direção às extremidades e aos lados do punho.

4

Vá para a parte frontal da camisa deixando cada lada estendido e liso. Trabalhe ao redor dos botões, tomando cuidado para passar as carcelas (as tiras onde estão colocados os botões e suas casas) dos dois lados com firmeza. Trabalhe a partir das carcelas em direção às costuras laterais.

2a

5

Abra o colarinho com a face para cima e o deixe totalmente esticado. Trabalhe da margem externa do colarinho, usando movimentos curtos para evitar enrugar o algodão contra a costura. Mantenha o ferro apontado em direção à etiqueta da camisa. Dobre o colarinho para baixo e pressione a margem superior com firmeza.

4aPronto! Agora pendure sua camisa delicadamente para não colocar seu trabalho fora!

Dudalina Masculina.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: