Como o usar o terno a seu favor.

11 jul

a

Mantenha seu terno clássico. O ajuste é primordial. Os ombros devem ser inclinados e a cintura sutilmente ajustada, sem ficar apertado quando você se sentar. Quanto à gravata, evite estampas muito extravagantes e invista em modelos de lã para o inverno. Dê preferência para os tons de azul marinho ou grafite. A camisa branca combina com tudo, e lembre-se:  o colarinho emoldura seu rosto, portanto, mantenha-o sempre impecável! Outro ponto é investir em bons sapatos de couro. Não economize neste acessório, você não vai se arrepender de gastar um pouco mais em um par de sapatos  bem trabalhados.

b

É impossível errar ao apostar nas linhas da estampa risca de giz! Um blazer de tweed pode parecer estranho quando usado com uma camiseta, mas um paletó risca de giz pode ter jornada dupla também nos fins de semana para looks mais casuais.

3

As cores de qualquer item de um terno completo costumam mudar conforme a iluminação das lojas. Preste atenção se a camisa que você acha que é azul marinho na verdade é roxa. Procura um ambiente com iluminação natural para checar se a cor da camisa ou do terno não muda.

4

Pare de estufar seus  bolsos de calças e jaquetas com carteira, celular, chaves – seu terno não é um substituto para uma bolsa. Além de deformar o terno, a protuberâncias dão um ar desajeitado e podem até mesmo prejudicar todo o  propósito clássico da alfaiataria. Procure acessórios de couro, bem masculinos, para você poder juntar os itens necessários sem descontar no seu terno.

5

Outra dica interessante é investir em um blazer trespassado, com fechamento duplo e usá-lo com uma blusa de gola mais alta – uma das peças-aposta desta temporada. Lembre-se de manter seu terno abotoado para o máximo impacto. Se você quiser sentar, para não ficar “amarrotado”, pode tirar o blazer.

6

Tão importante quanto o próprio terno é um bom relógio para arrematar um look alinhado. Um relógio clássico deve ser o acessório mais confiável. É recomendável um modelos com pulseira em couro lisa ou de prata fosca metálica.

Dudalina masculina.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: