Chega de bagunça!

7 out

Pode parecer simples num primeiro momento, mas muitas vezes se livrar de algumas peças do guarda roupa é um tarefa árdua.

Para te ajudar nesse processo de “desapego”, confira as seis dicas abaixo:

 

closet_3

 

 

  1. VOCÊ GOSTA DE TUDO O QUE TEM?

A regra é clara: se você não gosta de alguma peça, não a deixe no seu armário. Como sugestão, você pode doar para alguém que precise, para uma amiga que goste ou mesmo vendê-la, caso esteja em bom estado.

 

  1. A ROUPA ESTÁ MANCHADA?

A primeira pergunta é: a mancha é discreta ou arruinou totalmente a peça? Se for uma mancha discreta ou temporária ainda é possível levar numa lavanderia para fazer uma lavagem especial, mas se não tiver conserto, diga adeus a ela, pois você sempre irá desistir de usá-la no último momento.

 

  1. A ROUPA ESTÁ VELHA?

Sempre temos algumas peças que amamos tanto que usamos até desbotar ou desgastar. É possível guardar algumas, mas não é necessário ter 20 t-shirts velhas para dormir, não é mesmo?

 

  1. A ROUPA ESTÁ RASGADA, DESCOSTURADA OU ESGARÇADA?

Considere aqui a mesma regra para a roupa manchada. Você pode tentar levar numa costureira, mas se não tiver conserto já a descarte.

 

  1. A PEÇA SERVE EM VOCÊ?

Quem nunca comprou algo pensando em mudar o manequim? Caso consiga ajustar, perfeito! Mas se a peça for muito pequena – ou grande demais – não vale a pena mantê-la no armário.

 

  1. QUANDO FOI A ÚLTIMA VEZ QUE VOCÊ VESTIU AS PEÇAS?

Se sua resposta foi “faz menos de um ano”, fique com ela!

A ideia é que, depois de todos os passos que seguiu até agora para limpar o guarda roupas, mesmo que não use uma peça que você goste com tanta freqüência, mas que ela ainda esteja em bom estado, agora você irá conseguir usá-la ainda mais.

Se a sua resposta for “há mais de um ano”, a regra básica é: livre-se dela. Se for uma peça não muito usada por um motivo especifico (roupa de festa, para climas diferentes, etc), considere guardá-las num saco plástico etiquetado e colocá-las em outro lugar que não seja o armário, como uma caixa, uma gaveta ou até mesmo debaixo da cama

 

Esperamos que essas dicas te ajudem a organizar seu guarda roupas e dar espaço para novas peças (Lembre-se que esse processo de desapego tem que ser constate!)

😉

 

Fonte: Revista Marie Claire.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: