Moda para os baixinhos!

19 nov

Talvez a moda seja um pouco negligente com os menos avantajados na altura, que sempre precisam correr numa costureira fazer a barrinha da calça. Mas se você se enquadra nesse perfil, não fique triste. Apesar de uns cortes aqui e ali, você ainda pode montar muitos looks interessantes.

Veja algumas dicas:

  • Use Apenas Uma Cor: Usar camisas e calçar na mesma cor impede que sua estrutura natural fique quebrada, dando a ilusão de que você é mais alto.
  • Opte Por Tons Escuros e Tecidos Leves: Cores escuras, especialmente o preto, tendem a ter um efeito emagrecedor, alongando homens mais baixos. O mesmo funciona para tecidos leves. Tecidos mais pesados tendem a te fazer ganhar volume e parecer mais baixo.
  • Um Bom Ajuste é Fundamental: É importante que suas roupas sirvam perfeitamente. Roupas mais folgadas podem te dar uma aparência atarracada. Opte por algo mais justo do que algo folgado.
  • SapatosSapatos que tenham solas altas, solados mais grossos e qualquer tipo de calçado que adicione uns centímetros em sua altura. Busque sapatos mais volumosos, que não darão a impressão de que você tem pés pequenos.
  • CamisasEvite usar blazes com mais de três botões, pois eles trarão mais atenção para a parte superior. Os blazers que caem na altura do quadril, dão a impressão de um corpo mais alongado. Se for usar uma jaqueta esportiva, certifique-se de diminuir ao máximo o contraste com as calças. Suéteres e camisetas com gola em V fazem seu torso parecer mais longo, por isso, fuja da gola alta, ela dá a aparência atarracada ao seu corpo. Busque sempre opções que fiquem mais justas ao corpo, mantendo em mente que colocar a camisas para dentro enfatizará suas pernas e torso, te deixando baixinho.
  • Calças: procure por calças que comecem dois ou três dedos abaixo do umbigo, pois as de cintura baixa tendem a deixar as pernas menores. Suas calças devem terminar em seus sapatos cobrindo suas meias, passando a imagem de pernas mais longas, nunca dobre a barra ou deixe sobrar um volume de calça sobre os sapatos. Se você não encontrar calças que sirvam apropriadamente, mande fazer sob medida ou visite uma loja especializada. E lembre-se! Bermudas sempre acima dos joelhos.
  • Acessórios:Evite ao máximo as gravatas borboleta. Gravatas normais com desenhos em padrão diagonal ou em cor única são perfeitas. Fuja das estampas grandes, aproveite os padrões miúdos. Use um nó discreto e sem muito volume.

daniel-radcliffe-oscar-2013

images (1)

Mas lembre-se: o importante é se vestir bem e com conforto. A roupa certa e o estilo certo podem fazer você ficar muito bem, independentemente de sua altura.

Fonte: Carlos Brusman

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: